sexta-feira, abril 13, 2018

LITA FORD: Motörhead de saias? Elas são o Girlschool antes de qualquer coisa!

Rocker com carreira desde os anos 1970 com as THE RUNNAWAYS, a vocalista e guitarrista LITA FORD, em conversa com Malcom Dome do site Classic Rock em 16/02/2018, escolheu seus temas favoritos do GIRLSCHOOL. Primeira banda de metal formada só por mulheres, o GIRLSCHOOL está ativo desde 1978, quando quatro moças inglesas mudaram o nome do PAINTED LADY e desde então se tornaram lendas do Heavy Metal tradicional já em seu primeiro disco "Demolition", de 1980. Acompanhe uma lenda tratando de outra lenda em tradução de Willba Dissidente para o Rock Dissidente.



Lita Ford está enlouquecida.: "você acredita que eu nunca fiz um show com o Girlschool? Isso é completamente doido"!  ex-estrela do THE  RUNNAWAYS não tem dúvidas de porquê o GIRLSCHOOL um impacto tão grande ao longo de quatro décadas. “Eles têm muita credibilidade nas ruas. Essa banda é pra valer. Não há nada falso sobre elas. Muitas bandas femininas se preocupam com sua imagem, bonitas e com muito batom. O GIRLSCHOOL não se importa com isso. Eles simplesmente saem e sacodem as bundas"! Agora tudo o que precisamos é ver Ford e Girlschool na mesma conta ao vivo pela primeira vez. “Meu deus, eu adoraria isso. Alguém faça acontecer!".




10. C'mon, Let's Go (Hit and Run, 1981).



"Eu sei que elas têm muitas músicas ótimas, mas essa é a minha favorita. Te agarra pela garganta e te sacode  Há muito aço nessa música. E tem uma atitude durona. Quantos homens poderiam roquear com essa força? Sempre que ouço isso, me lembra que o elas são uma banda infernal. Poucas outras você espera que arrasem tano".

09 . Fox On The Run (Take a Bite, 1988).



"Cara, elas pegam a música do THE SWEET e realmente a possuem. Eu amo o vídeo também, porque as garotas parecem tão naturais nisso. Isso faz parte do apelo delas. Eles sempre aparecem como elas mesmas em todas as músicas, seja uma própria ou um cover".

08 . 20th Century Boy (Play Dirty, 1983).



"Outro cover legal, dessa vez do clássico do T.REX. Eu amo o jeito que que a música e as minas dão sua própria roupagem. Wow, apenas tremendo. Este é uma performance divertida. Você quase esquece o original sem muito esforço".

07 . Hit and Run (Hit and Run, 1981).



"Quando eu me tornei artista solo também tive uma música chamada "Hit And Run". Isso foi no meu álbum "Dancin' On The Edge". Mas o GIRLSCHOOL fez a sua antes, apesar de eu não ter ouvido na época. A maneira que eles detonam aqui é tão sujo, e Kelly Johnson ... que grande guitarrista! Ela pode ser páreo com qualquer homem que você mencionar".

06 . Running Wild (Running Wild, 1985).



"Uau, isso tem muita energia e atitude. Você pode sentir o cheiro e sentir a mentalidade foda que corre por esse tema. Isso tem muito poder, assim como melodia, e é por isso que isso causa tanto impacto. Eu nunca me canso disso. Toque alto!"

05 . Watch your Step (Hit and Run, 1981).




"Agora, aqui está uma música com bolas. Fala na sua cara que é melhor não mexer comigo ou ficar no meu caminho, senão vou detonar com você. E você sabe que elas querem dizer isso. Estas não são apenas palavras cantadas apenas para efeito, elas representam a banda e quem elas são. Nada de falso nesses sentimentos. Eles são entregues diretamente do punho para a virilha!

04 . Future Flash (Hit and Run, 1981).



"Quando você ouve isso, você entende porque Kelly deve ser considerada uma excelente guitarrista. Ela fica na sua cara com seu talento. Eu só gostaria de ter tido a oportunidade de tocar com ela mesmo que uma vez. Infelizmente, é tarde demais agora. Que perda ela foi como músicista e como pessoa".

03 . Demolition Boys (Demolition Boys, 1980).



"Este é 'só' um hino assassino. E quando você ouve o que elas fizeram nessa música, você pode definitivamente detectar a influência do MOTÖRHEAD. Está em toda a faixa e, de fato, está em toda canção que o GIRLSCHOOL já fez. Eles obviamente se inspiraram muito no Lemmy, mas não ficaram apenas copiando o que ele e sua banda fizeram, elas adaptaram para si mesmos.  MOTÖRHEAD feminina? Elas são puramente o GIRLSCHOOL antes de qualquer outra coisa".

02 . Yeah Right! (Hit and Run, 1981).



"Agora, aqui está um exemplo do que a banda representa. Você simplesmente não quer foder com elas, porque elas estão seguindo o seu próprio caminho. Nunca tente dizer a elas o que fazer, senão você será mais do que ignorado. ‘Fuck you, asshole’ é o que eles estão dizendo e isso reflete minha própria atitude. Essas garotas não estão preparadas apenas para parecerem bonitas para os garotos. Eles farão tudo do seu jeito. Você vai simplesmente amar isso!

01 . Race With The Devil (Demolition, 1980).




“Quando ouvi pela primeira vez, não fazia ideia de que era um cover (a música original é do THE GUN e o JUDAS PRIEST também já tocou). Mas isso não importa. GIRLSCHOOL engancha você logo que aquele grande riff da o chute de abertura. Eu tenho uma música chamada "Devil In My Head" (no álbum "Living Like A Runaway"), que tem a mesma vibe dessa música. Kelly chuta bunda aqui e leva tudo para um nível tão alto. As pessoas nunca falam sobre o quão bom oGIRLSCHOOL é enquanto músicistas mas nessa música você sabe que eles são formidáveis".

Sites relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário