terça-feira, novembro 28, 2017

Mulheres no Metal: as bandas só de garotas!

Bandas de Heavy Metal formadas só por mulheres foram o tema do vigésimo quinto episódio do Rock Dissidente dentro do Programa Combate. Do Goldie and the Gingerbreads passando por The Pleasure Seekers (grupo que revelou Suzi Quatro), o periódico passou por essa pré-história das mulheres no Rock Pesado até passar por The Runnaways e Girschool (a primeira banda só de mulheres no Metal além da mais antiga em atividade ininterrupta).

Esse tema foi sugerido Débora Damiani, de Varginha.

Que tal assistir no youtube?



Além de traçar da emergência das bandas só de mulheres, o Rock Dissidente tocou grupos atuais e destacou bandas de Heavy / Hard e Thrash só com garotas na formação. Essa foi a primeira inclusão de um especial de quatro partes, as seguintes serão: as mulheres vocalistas, instrumentistas e as mulheres no metal nacional. Durante essa edição rolaram sons de GIRLSCHOOL, ROCK GODDESS, PHANTOM BLUE, BETTY BLOWTORCH e LIZZIES.




CRUCIFIED BARBARA foi uma das principais bandas de Metal formadas só por mulheres nos anos 2000.

Indique um tema para nosso programa, esse foi sugerido por Débora Damiani, de Varginha. No ar desde 2001, o Programa Combate é transmitido pela rádio Melodia FM, 102,3 desde Varginha para mais de cinquenta municípios do Sul de Minas Gerais, sendo o mais antigo periódico radiofônico voltado ao Heavy Metal da região. O Programa Combate passa todo domingo, das 16 às 18 horas.O Programa Combate pode ser ouvido, ao vivo, de qualquer ponto do universo conhecido pelo link http://www.radiosaovivo.net/melodia-varginha/ e depois, na segunda-feria, as gravações do Rock Dissidente são disponibilizadas no youtube.



Rock Dissidente
 no Programa Combate:

Apresentação e produção técnica: Ivanei Salgado. 
Apresentação e edição de vídeo: Willba Dissidente. 
Produção executiva e filmagem: André "Detonator" Biscaro. Técnico de Som: Adilson Mesquita.

Sites relacionados:

http://www.radiosaovivo.net/melodia-varginha/ 
https://www.facebook.com/combatefm/ 
http://rockdissidente.blogspot.com.br/ 
https://www.facebook.com/Rock-Dissidente-750197101819997/

Nenhum comentário:

Postar um comentário