domingo, agosto 20, 2017

LGBT: o Rock celebrando a diversidade humana.

Do Metal Extremo do NAPALM DEATH ao Rock'n'Roll mais clássico de ODAIR JOSÉ; há inúmeros exemplos de grupos de Rock Pesado que repudiam a homofobia e celebram a liberdade sexual e a diversidade humana. Além disso, o Heavy Metal, em sua gênese, deve muito à comunidade LGBT - sigla que significa Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros. E  justamente as relações entre o LGBT, enquanto movimento social, e o Heavy Metal, enquanto movimento artístico, foram o tema do décimo segundo episódio do Canal Rock Dissidente dentro do Programa Combate.

A gravação foi disponibilizada no link abaixo:




O programa foi dividido em três partes. Partindo do LITTLE RICHARD, e traçando todo caminho estético que culminaria no Heavy Metal, o Rock Dissidente mostrou que a indumentária clássica do Heavy Metal foi adaptada do movimento LGBT dos anos 1960 e 1970.  Então, o programa apresentou os músicos que fazem parte da comunidade LGBT e terminou listando uma extensa seleção de músicas positivas em relação ao movimento.



No ar desde 2001, o Programa Combate é transmitido pela rádio Melodia FM, 102,3 desde Varginha para mais de cinquenta municípios do Sul de Minas Gerais, sendo o mais antigo periódico radiofônico voltado ao Heavy Metal da região. O Programa Combate passa todo domingo, das 16 às 18 horas.



O mesmo pode ser ouvido, ao vivo, de qualquer ponto do universo conhecido pelo link http://www.radiosaovivo.net/melodia-varginha/ e depois as gravações do Rock Dissidente são disponibilizadas no youtube.


- >Músicas e músicos que são contra o movimento LGBT não foram citados -<




Canal Rock Dissidente no Programa Combate:

Apresentação e técnica: Ivanei Salgado.
Apresentação: Willba Dissidente.
Produção e filmagem: André "Detonator" Biscaro.

Sites relacionados:

https://www.facebook.com/Rock-Dissidente-750197101819997/
https://www.facebook.com/combatefm/
http://rockdissidente.blogspot.com.br/
*

NAZISMO E FASCISMO NUNCA MAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário