segunda-feira, agosto 28, 2017

Metal Nacional: as grandes e pioneiras coletâneas.

Os famosos discos compartilhados que traziam músicas inéditas gravados pelas bandas do metal brasileiro entre 1984 e 1992 foram o tema do décimo terceiro episódio do Canal Rock Dissidente dentro do Programa Combate. Além de lançar várias bandas que se tornariam grandes no cenário nacional, as coletâneas ainda registraram momentos únicos da música pesada brasileira; como o primeiro registro em vinil do Thrash Metal.

Ouça a gravação completa!



A gravação foi disponibilizada no link abaixo:



Além de tratar do caso brasileiro, o Rock Dissidente abordou também como começou essa tendência de bandas se reunirem para lançarem uma coletânea; na América Latina e no mundo.



No ar desde 2001, o Programa Combate é transmitido pela rádio Melodia FM, 102,3 desde Varginha para mais de cinquenta municípios do Sul de Minas Gerais, sendo o mais antigo periódico radiofônico voltado ao Heavy Metal da região. O Programa Combate passa todo domingo, das 16 às 18 horas.



O mesmo pode ser ouvido, ao vivo, de qualquer ponto do universo conhecido pelo link http://www.radiosaovivo.net/melodia-varginha/ e depois as gravações do Rock Dissidente são disponibilizadas no youtube.


Canal Rock Dissidente no Programa Combate:

Apresentação e técnica: Ivanei Salgado.
Apresentação: Willba Dissidente.
Produção e filmagem: André "Detonator" Biscaro.

Sites relacionados:

https://www.facebook.com/Rock-Dissidente-750197101819997/
https://www.facebook.com/combatefm/
http://rockdissidente.blogspot.com.br/
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário