sexta-feira, outubro 23, 2015

Carro Bomba: um "o foda-se" por cada fã dissidente.


Não é incomum que bandas de rock pesado tenham músicas em várias partes. Exemplos são muitos como "No Mean City" do NAZARETH. Outras grupos,o THIN LIZZY, tem canção homônima "Remebering" em duas partes, que são completamente diferentes. Os paulistanos do CARRO BOMBA, todavia, já compuseram três músicas com sugestivo nome de "o foda-se".

A razão para tal insistência na expressão tão comumente associada a deixar um problema / um situação de lado foi, inesperadamente, explicada durante a participação do conjunto no episódio piloto do programa Sofá Rocker, gravado no Bunker Rock Bar, em Varginha, Minas Gerais.



Segundo o guitarrista Marcelo Schevano (ex- PATRULHA DO ESPAÇO), o CARRO BOMBA começou como um power trio focado na sonoridade setentista ainda que mais pesada. Com a entrada de Rogério Fernandes (ex- GOLPE DE ESTADO) nos vocais no disco "Nervoso", o grupo resolveu adotar um direcionamento mais pesado e direto; que vêm mantendo desde então. Se transformar no "BLACK SABBATH tocando Thrash Metal", contudo desagradou um pequeno número fãs, que deixaram de seguir o conjunto. Felizes com a nova fórmula encontrada e seguros de que esse era o caminho que os faria notórios (tanto que a popularidade do CARRO BOMBA só fez crescer desde então), o (agora) quarteto resolveu "ligar o foda-se" e ser feliz.



O segmento pode ser visto à partir dos 03:43 no vídeo acima. Não voltando atrás na mudança de estilo, o CARRO BOMBA vem tocando "o foda-se" (já o fez três vezes) e triunfando nas adversidades de ser uma banda pesada e independente na disputada cena nacional.  Ainda acreditando que foram poucos que não curtiram a mudança de estilo de grupo, a banda brinca que é um "o foda-se" por fã que deixou de curtir o som deles.



Além da questão citada, a banda ainda lançou seu novo disco, "Pragas Urbanas" e discorreu no Sofá Rocker sobre as outras bandas dos integrantes, questões de formação e respondeu a polêmica questão das bandas covers. Com a apresentação de Willba Dissidente (cerimonialista do TRIUMPH OF METAL / TONELADA ROCK FEST), o SOFÁ ROCKER trata de temas polêmicos e de formação dos grupos sem nunca perder o verdeiro humor; aquele que entretêm sem ofender. Venha sentar no Sofá Rocker você também!

CARRO BOMBA:

Rogério Fernandes - Vocal
Marcelo Schevano - Guitarra
Heitor Schewchenko - bateria
Ricardo "Sôneca" Schevano - baixo

Contatos:
http://carrobombaoficial.com.br/website/
https://www.facebook.com/carrobombaoficial?fref=nf
carro.bomba@hotmail.com

Discografia:
Carro Bomba (2004)
Segundo Atentado (2006)
Nervoso (2008)
Carcaça (2011)
Pragas Urbanas (2014)




PROGRAMA SOFÁ ROCKER

Criação: Alodio & Willba
Apresentação, Edição & Direção: Willba
Texto, Conceito & Cenário: Willba
Contrarregra: Daniel Sam
Produção & Filmagem: Alodio Tovar Six

Filmado em 02 de maio de 2015 no saudoso Bunker Rock Bar em Varginha/MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário